O frio castiga, a solidariedade aquece

Ajudamos a diminuir o sofrimento da população de rua durante o inverno de 2023

Foto: SP Invisível | Divulgação

Para ajudar a mudar esse cenário, o Instituto Vakinha se uniu a outras 4 instituições e potencializou a forma como a ajuda alcançava essa parte da população, ampliando a capacidade de entrega de cobertores, agasalhos, itens de higiene e alimentos pelas instituições.

Unindo esforços, conseguimos levar mais suporte para a população necessitada, nas quatro capitais mais frias do país: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo. Veja o impacto gerado

Imagem contendo texto "No Brasil, cerca de 281 mil pessoas vivem em situação de rua"
Imagem contendo texto "No Brasil, cerca de 281 mil pessoas vivem em situação de rua"

Conheça as instituições que estão junto com o Vakinha nessa missão:

Porto Alegre - RS

"A participação na Campanha do Agasalho do Instituto Vakinha possibilitou a entrega de 476 peças de roupa e 200 kg de alimentos não perecíveis para crianças em abrigos; a distribuição de 600 marmitas para moradores de rua e ainda 100 kits de higiene pessoal para famílias em situação de vulnerabilidade no Vale do Taquari."

Curitiba - PR

Durante o período de inverno, conseguimos distribuir 100 cobertores de microfibra, mil garrafas de água e 500 pares de meia. Ainda conseguimos adquirir 450 kg de café, 300 litros de leite integral, 3.750 pães, 15 kg de carne moída, 225 kg de salsicha, 150 kg de açúcar e ainda 7.500 descartáveis para levar alimento até os mais necessitados.

A movimentação entre os próprios voluntários também foi fundamental para a compra dos itens e realização das ações. Agradecemos imensamente a parceria!

São Paulo - SP

”O frio mais intenso é o da indiferença" - esse foi o tema da campanha Inverno Invisível 2023. Tínhamos como objetivo aquecer pessoas em situação de rua e levantar a importância de não ficar indiferente à realidade vivida por essa população. Conseguimos distribuir cerca de 7 mil moletons novos e mais de 100 mil itens de higiene em ações que engajaram 900 voluntários, no decorrer de 3 meses. Levamos acolhimento, carinho e aquecimento, mostrando que vemos e cuidamos da população em situação de rua.

Com a doação do Instituto Vakinha, distribuímos + 129 kits contendo moletom e sacochila novinhos e personalizados, escova e pasta de dentes, sabonete, preservativo, água, barrinha proteica, absorventes e lenços íntimos.”

Florianópolis - SC

“A Rede Com a Rua é formada por 19 coletivos que desenvolvem ações com pessoas em situação de rua de Florianópolis. Nosso objetivo é disponibilizar à população apoio a necessidades, garantindo dignidade e fruição de direitos, de forma continuada e programada, com aproximação, escuta qualificada e gradativa construção de vínculos de confiança. Todos os anos, diante de períodos de frio intenso, viabilizamos a entrega de cobertores, capas de chuva e alimentação em madrugadas de frio que oferecem risco à vida.

Com o valor recebido, custeamos 40 dias de distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua, totalizando a entrega de 4 mil refeições no período. Ainda ofertamos itens como mantas de microfibra, capas de chuva e pares de meia."

Logo Federação Israelita do Rio Grande do Sul
Logo Federação Israelita do Rio Grande do Sul
Logo do projeto Mãos Invisíveis
Logo do projeto Mãos Invisíveis
Logo do projeto SP Invisível
Logo do projeto SP Invisível
Logo do projeto Rede com Rua
Logo do projeto Rede com Rua

O Causas nasceu para ser o agente de transformação do Instituto Vakinha, dando visibilidade e impulsionando causas que precisam de atenção. Em 2023, já arrecadamos mais R$8 milhões, recebendo mais de 100 mil doações e estimulamos mais de 1 milhão de pessoas a se envolver em causas emergenciais.

Homem com braços abertos e texto projetado no peito "eu sabia que você existia"
Homem com braços abertos e texto projetado no peito "eu sabia que você existia"

Foto: SP Invisível | Divulgação

Se você e a sua empresa ou projeto querem fazer parte de movimentos como este, aqui é o lugar certo!