veja como o valor arrecadado na campanha apoiou a atuação de ONGs
E o impacto não para por aí!
Segundo a OMS, 26,8% dos brasileiros já receberam diagnóstico médico de ansiedade. Além disso, 12,7% relatam já terem recebido diagnóstico para depressão.
Junto à Zenklub, plataforma que reúne mais de mil profissionais da saúde mental, desenvolvemos uma série de ações para ajudar a mudar essa realidade.
Com apoio do Zenklub, construímos um portal de lições sobre saúde mental, onde qualquer pessoa poderia aprender sobre como lidar com a ansiedade, identificar sintomas de depressão e ainda ganhar uma consulta gratuita com um especialista.
Estimulamos a comunidade do Vakinha a apoiar o trabalho de duas ONGs que atuam diretamente no acolhimento e tratamento de pessoas com saúde mental fragilizada. Afinal, acreditamos que todo mundo pode fazer parte da mudança.
Conheça as instituições que fizeram parte da campanha e todo o impacto gerado:
ONG Ateac
Instituto Cândido Ferreira
O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira é uma entidade filantrópica que desde seu início, acolhe, cuida, trata de forma gratuita de pessoas com transtornos mentais, desde 1924.
Com as doações da campanha, será possível custear
- 200 atendimentos a idosos residentes em lares para a melhor idade
- 280 visitas de animais treinados a pacientes hospitalizados
- 32 atividades de coterapia de animais treinados à crianças em Centros de Atenção Psicossocial
O Instituto para Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais de Campinas promove saúde mental por meio da interação com cães terapeutas. Eles ajudam a transformar vidas desde 2004.
Com o apoio do Instituto Vakinha, será possível
- Iniciar a reforma do Centro de Convivência, permitindo mais de 120 atendimentos e atividades mensais pelos próximos anos.
Acesse conteúdos exclusivos sobre saúde e bem-estar